Criança: Sagrado Ser que nos Vivifica

por a n➐w ame n t e

imagelente

a criança nos lembra e ensina… que na inocência do ser, na espontaneamente… contém a paz, a alegria e a compaixão.

na minha experiência de 5 anos como pai… percebo em minha filha, que desde muito pequena ela presenteia, frequentemente, a mãe e a avó com flores…

naturalmente presenteia pessoas mais próximas com seus desenhos e cartinhas sem palavras, mas repletas de imagens de carinho.

e por ela saber que gosto de penas de pássaros, de contemplar o céu, as borboletas, as raridades e sutilezas…

sou presenteado com a “pena da amizade” e comunicado de quando o céu está com um diferente colorido ou quando uma borboleta é avistada.

as crianças estão conectadas com a magia do ser, com as energias mais sutis da vida e claro que com os exemplos que a realidade a sua volta vão lhe proporcionando, impulsionando e moldando. 

se formos capazes de preservá-las e auxiliá-las a cultivarem desde cedo estes potenciais inerentes a natureza… temos grandes chances de contribuirmos para o florescer de um adulto mais saudável, movidos por sua vocação e com um caráter integro. 

educar uma criança, ser um exemplo presente… nos faz resgatar a nossa criança interior e revivê-la não somente com saudosismo, mas renovando o nosso ser com a pureza de cada olhar, com a inocência de cada gesto e com a alegria de cada sorriso.

estou em estado de graça e muito agradecido por viver esta rara experiência e de poder estar absorvendo, me preenchendo e transbordando este sentimento nobre e legítimo.

o despertar de uma nova consciência, é naturalmente resgatar a nossa criança… aquela que desenha os nossos sonhos desde o nascimento e vibra com as nossas conquistas a todo momento… ela é o que ela é, mesmo com todas as suas fantasias… e ela está aqui, junto de ti… é essencial relembrarmos e acolhermos no coração… se for preciso, purificar os pensamentos tóxicos em relação ao passado e cicatrizar as feridas abertas no peito.

e como está a sua criança? ela está contigo? você realiza o que ela sonhou? você e ela vão se realizar ao se encontrarem no mais sagrado dos seres… o seu.

Anúncios