Maturidade (Osho Zen Tarot)
por EM SI: LUGAR DE GRAÇA
“O personagem desta carta está só, quieto, porém atento. O seu ser interior apresenta-se repleto de flores – portadoras do espírito da primavera, e que renascem onde quer que ele vá. Este florescimento interior e a completude pessoal que ele sente, criam-lhe a possibilidade de uma mobilidade ilimitada. Ele pode deslocar-se em qualquer direção – no seu próprio interior ou no mundo aqui de fora, não faz diferença, pois a sua alegria e maturidade não podem ser diminuídas por fatores externos. Ele chegou a um tempo de centramento pessoal e de expansividade – a aura branca que o envolve é a sua proteção, e a sua luz. O conjunto das experiências da vida o trouxeram a este tempo de perfeição.
Quando você tirar esta carta, saiba que o momento lhe traz um presente – pelo trabalho pesado que foi bem feito. Agora, suas bases são sólidas, e o sucesso e a boa sorte estão assegurados porque são a conseqüência natural daquilo que já foi vivenciado em seu íntimo.”
Fonte: http://www.osho.com/pt/iosho/zen-tarot/paradox/
Republicou isso em Leveconscienciae comentado:
Que maravilha seria alcançar este estado de plenitude e paz mesmo diaante das maiores atribulações. Nestes dias agitados será que somos capazes de nos recolher a nossa paz interior sem precisar nos afastar das agitacoes? Será que precisamos ir para o campo para ouvir o canto dos pássaros, ou podemos ouvi-los em meio ao barulho da cidade? Será que somos capazes de distinguir a beleza e a ordem presentes no caos?
CurtirCurtido por 1 pessoa
Eis o desafio e propósito desta tal maturidade, onde se pode compreender compassivamente em meio ao caos exterior. A paz interior, esta plenitude é uma conquista muito rara… mas que é sim possível, pois afinal ou em principio, nascemos com ela espontaneamente… e estamos a reintegrá-la em si.
Obrigado por suas colocações.
Abraço
CurtirCurtir