“Conclusão” – Osho Zen Tarot
por EM SI: LUGAR DE GRAÇA
Aqui, a última peça de um quebra-cabeça está sendo colocada em seu lugar: a posição do terceiro olho, o lugar da percepção interior.
Mesmo no fluxo sempre mutável da vida, há instantes em que chegamos a um ponto de completude. Nesses momentos, somos capazes de apreender o quadro completo, o conjunto de todas as pequenas peças que ocuparam por tanto tempo a nossa atenção. No momento da conclusão, podemos tanto nos sentir em desespero — porque não queremos que aquela situação chegue a um fim –, como podemos nos sentir agradecidos e receptivos ao fato de que a vida é cheia de conclusões e de novos começos.
O que quer que tenha estado absorvendo o seu tempo e sua energia, agora está chegando ao fim. Ao concluir isso, você estará criando condições para que alguma coisa nova possa começar. Use essa pausa momentânea para celebrar ambas as coisas: o encerramento do velho e a chegada do novo.
Republicou isso em O LADO ESCURO DA LUA.
CurtirCurtido por 1 pessoa
A busca da completude é ilusória e fascinante….. Ninguém nunca será completo nem Verá completamente….melhor uma completude insatisfeita que um completo vazio….
CurtirCurtir
Ótima essa! hehe…
CurtirCurtir