“Sobre a Entrega” – O Poder do Agora (Eckhart Tolle)

por aNūüĆźWa

Eu tenho certeza de que posso estar consciente da minha infelicidade.

Você escolheria a infelicidade? Se não escolheu, como ela apareceu? Qual é o propósito dela? Quem a está mantendo viva? Você diz que está consciente da sua infelicidade, mas a verdade é que você está identificado com ela e mantém vivo esse processo de identificação, através de um pensamento compulsivo. Tudo isso é inconsciência. Se você estivesse consciente, quer dizer, totalmente presente no Agora, toda a negatividade iria se dissolver quase instantaneamente. Ela não conseguiria sobreviver na sua presença. Só consegue sobreviver na sua ausência. Nem mesmo o sofrimento consegue sobreviver muito tempo diante da presença. Você mantém a infelicidade viva quando dá tempo a ela. Esse é o sangue dela. Remova o tempo, concentrando uma percepção intensa no momento presente, e ela morre. Mas você quer mesmo que ela morra? Você já teve mesmo o bastante dela? Quem você seria sem ela?

At√© que voc√™ pratique a entrega, a dimens√£o espiritual √© algo a respeito do que voc√™ j√° leu, ouviu falar, escreveu, pensou, acreditou ou n√£o. N√£o faz diferen√ßa. N√£o at√© que a entrega tenha se tornado uma realidade em sua vida. No momento da entrega, a energia que voc√™ desprende e que passa a governar sua vida √© de uma freq√ľ√™ncia vibracional muito maior do que a energia da mente, que ainda governa as estruturas sociais, pol√≠ticas e econ√īmicas da nossa civiliza√ß√£o e que se perpetua atrav√©s da propaganda e dos sistemas educacionais. Atrav√©s da entrega, a energia espiritual penetra nesse mundo. Ela n√£o gera sofrimento para voc√™, para outros seres humanos ou para qualquer outra forma de vida no planeta. Ao contr√°rio da energia da mente, ela n√£o polui a terra e n√£o est√° sujeita √† lei das polaridades, que diz que nada pode existir sem o seu oposto e que n√£o pode haver o bem sem o mal. Aqueles que continuam dominados pela mente ‚Äď a grande maioria da popula√ß√£o ‚Äď n√£o percebem a exist√™ncia da energia espiritual. Ela pertence a uma outra ordem e vai criar um mundo diferente quando um n√ļmero suficiente de seres humanos entrar no estado de entrega e se tornar totalmente livre da negatividade. Se a Terra sobreviver, essa ser√° a energia daqueles que a habitarem.

Jesus se referiu a essa energia quando proferiu seu famoso e prof√©tico Serm√£o da Montanha: ‚ÄúBem-aventurados os mansos porque herdar√£o a Terra‚ÄĚ. √Č uma presen√ßa silenciosa mas intensa, que dissolve os padr√Ķes inconscientes da mente. Eles podem at√© permanecer ativos por um tempo, mas n√£o v√£o mais governar a sua vida. As condi√ß√Ķes externas, que apresentavam uma resist√™ncia, tamb√©m tendem a mudar ou a se dissolver atrav√©s da entrega. Essa energia √© um poderoso agente transformador de situa√ß√Ķes e de pessoas. Caso as condi√ß√Ķes n√£o mudem imediatamente, a sua aceita√ß√£o do Agora permite que voc√™ se coloque acima delas. De qualquer forma, voc√™ est√° livre.

Trecho do livro “O Poder do Agora” – Eckhart Tolle

An√ļncios