Conto: A Criança e o Homem

por AnovaMente

Era inverno, céu nublado e noite de lua minguante, na porta do lar, um homem transtornado esbravejava para o alto:

“Essa casa não é minha! Estes que habitam nela, também não são meus! Tudo o que ocupa esse lugar não é meu! Mas o que é meu, hein!? Nada, nada neste mundo é meu! Alguém me diga… O que é Isto? Isso é vida!?

O homem parara de vociferar, mas o breve silêncio no ar foi interrompido… Por um estridente choro de criança vindo dos fundos. Espantado, o homem subitamente desabou a chorar e novamente uma voz ecoou na rua:

“Está vivo!? Ele está vivo… Ressuscitou! Ele renasceu!!!

Enquanto as nuvens lentamente se dissipavam, o homem encolhido no chão, ainda choramingando, sussurrou para si mesmo:

“Eu consigo ouvir… estou ouvindo… agora, posso ouvi-lo e ver…”

por AdriAnovamente

