Compartilho Livros Aqui!

Depois de algum tempo postando neste blog, onde manifesto minha cosmovisão, através de textos, imagens e poesias, expressando minhas imaginações,  sentimentos, pensamentos e intuições, propondo registrar excertos das minhas jornadas de alma, transformações de vida e reflexões sobre as vivências humanas, virtudes e valores humanos, princípios éticos e universais, os estados de ser, ilusões e desilusões, autoconhecimento, espiritualidade e autoconsciência/transcendência, resolvi ampliar o conteúdo disponibilizando links de sites e livros com temas e autores que de alguma forma me inspiram, influenciam ou que ainda estou a conhecer.

Seguem algumas “vias”, que podem instigar pessoas a se aventurarem no ainda desconhecido, em aprender a ser, despertar para o caminho, expandir o já entendido, em praticar o que aprende e compreender o que pratica. Buscadoras de si, do além em si – a paz interior, a compaixão, a verdade – interessadas na sagrada natureza do ser humano, sua psiquê/alma, sua fonte/espírito, sua vida, suas relações, transformações, dimensões, simbologias, significações e os mistérios do micro e macrocosmos.

É isso, gratidão por você existir…

A cada momento, aquilo a que prestamos atenção é a realidade.
William James

LIVRO/DOWNLOAD:

ECKHART TOLLE – O Despertar de uma Nova Consciência Conferencista alemão, autor de best sellers como “O Poder do Agora” sobre iluminação espiritual.

BHAGAVAD-GITA Portanto, tu realiza sempre, sem apego, a ação d’harmonia com teu próprio Karma, porque, ao realizar a ação sem apego, o homem, na verdade, alcança o Ser Supremo“. A clássica epopéia Mahâbhârata , de que faz parte o Bhagavad-Gîtâ, foi compilada na forma atual entre os séculos 5 e 1 a.C.

TAO TE CHING “Vemos Tao como nós somos e não como ele é“. Um dos manuais fundamentais da filosofia e metodologia do desenvolvimento pessoal, escrito há 2500 anos na China, digno dos grandes mestres da humanidade.

Koans e Contos ZEN-BUDISTAS e 40 Koans Se abrirmos as mãos podemos possuir tudo. Se estamos vazios, podemos conter o Universo inteiro.” Dito da escola Zen. O arquivo tem ensinamentos zen-budistas na forma de pequenas, simples, deliciosas e profundas histórias.

Paramahamsa YOGANANDA – Autobiografia de um Iogue Uma das mais proeminentes personalidades do cenário espiritual do século XX, conquistou legiões de seguidores desde que lançou o livro em 1946. O livro se tornou uma obra fundamental sobre os princípios da meditação, da ioga e das doutrinas orientais.

FRITJOF CAPRA – O Tao da Física Físico teórico e escritor. Desenvolve trabalho na promoção da educação ecológica.

C. G. JUNG – O Homem e Seus Símbolos Foi psiquiatra e psicoterapeuta suíço que fundou a psicologia analítica. Jung propôs e desenvolveu os conceitos da personalidade extrovertida e introvertida, arquétipos e o inconsciente coletivo.

JOSEPH CAMPBELL – O Herói de Mil Faces  Discute a teoria da jornada do herói arquetípico, encontrada em inúmeras mitologias e culturas ao redor do mundo. As Máscaras de Deus – Vol. II – Mitologia Oriental Este volume, segundo dos quatro que compõem a tetralogia As Máscaras de Deus, inicia com uma reflexão sobre o diálogo mítico entre Oriente e Ocidente. Aborda mitologias que se desenvolveram na Suméria, no Vale do Nilo, na Índia dravídica, védica e budista, na China taoista e confuciana, na Coréia, no Tibete e no Japão.

JEAN-YVES LELOUP – Caminhos da Realização: Dos Medos do Eu ao Mergulho no Ser é centrado no tema do Complexo de Jonas, desvelando um caminho em direção ao despertar transpessoal, a partir de um amplo mapa dos medos do Eu, de nosso psiquismo pessoal. E mostra também que os habitantes das Sagradas Escrituras, além da dimensão histórica, são também modelos de nossos estados de consciência e de estágios evolutivos de nossa existência.

DEEPAK CHOPRA – A Realização Espontânea do Desejo Os milagres acontecem diariamente, mas nossa percepção a respeito deles ainda é limitada. Desenvolver a sensibilidade para, através dela, obter melhoras espirituais que se refletirão em sua vida é o que o livro propõe.

CARL SAGAN – Cosmos Foi astrônomo americano, astrofísico, cosmologista, popularizador da Ciência. “Nós somos uma maneira de o cosmos se autoconhecer.

Poemas de RUMI Foi poeta sufi e místico. Sobre A Poesia de Rumi “Sua tarefa não é buscar amor, mas meramente buscar e encontrar dentro de si mesmo, todas as barreiras que você ergueu contra ele.

Robert Temple – O MISTÉRIO DE SIRIUS  “Como as tradições antigas e secretas de uma tribo africana poderiam conter informações de astrofísica, de alta precisão, sobre estrelas invisíveis no sistema da estrela Sirius? Algumas dessas informações só foram descobertas recentemente pelos cientistas modernos, meio século depois de terem sido registradas por antropólogos que estudavam essa tribo.”

ERICH VON DÄNIKEN – Eram os Deuses Astronautas?  O autor defende neste livro a existência de outros seres inteligentes no universo e propõe que extraterrestres tenham trazido grandes conhecimentos à Terra. A Evidência disso estaria nos achados arqueológicos, monumentos antigos, mapas e marcas intrigantes. Em Sim os Deuses Eram Astronautas Os questionamentos de Däniken conduzem o leitor por um encadeamento lógico de teorias até a conclusão de que os deuses e mitos de antigos legados religiosos surgiram da presença de seres tecnológica e fisicamente mais evoluídos que os humanos – seres extraterrestres.

JAN VAN HELSING – Sociedades Secretas “Nesta parte do livro tomemos conhecimento da cena principal de O Nome da Rosa, de Umberto Ecco, quando o abade cego pergunta ao inquiridor William de Baskerville: ‘‘O que desejais verdadeiramente?’’ Baskerville responde: ‘‘Eu quero o livro grego, aquele que, segundo vós, jamais foi escrito. Um livro que só trata da comédia, que odiais tanto quanto o riso. Trata-se provavelmente do único exemplar conservado do segundo livro da poesia de Aristóteles. Exitem muitos livros que tratam da comédia, porque esse livro é precisamente tão perigoso?’’ O abade responde: ‘‘Porque ele é de Aristóteles e vai fazer rir’’. Baskerville replica: ‘‘O que há de tão inquietante no fato de que os homens possam rir?’’ O abade: ‘‘O riso mata o medo, e sem medo não pode haver fé. Aquele que não teme o Diabo não necessita mais de Deus’’.”

SITE:

MUNDO COGUMELO: Livros Completos Autores como Aldous Huxley, Alice Bailey, Amit Goswami, Carl Jung, Dalai Lama, Fritjof Capra, Hermann Hesse, Joseph Campbell, Stanislav Grof, Theo Fischer e outros. “A minha preocupação não está em ser coerente com as minhas afirmações anteriores sobre determinado problema, mas em ser coerente com a verdade.Gandhi

BIBLIOTECA Expansão da Consciência – Livros Completos Blog disponibiliza diferentes autores e livros sobre Conhecimento Científico e Práticas de Expansão de Consciência.

Jiddu KRISHNAMURTI – Livros Completos Sábio indiano que viveu entre 1895 e 1986 e se destacou pela maneira como conduzia a espiritualidade. Autor do Morrer para Renascer “A mente que anda em busca da certeza, nunca tem espaço onde seja possível o aparecimento do Real“.

PIERRE WEIL – Livros Completos Educador e psicólogo francês, autor do livro O Corpo Fala: A linguagem da Comunicação Não-Verbal. E autor do  Os Mutantes – Uma Nova Humanidade para um Novo Milênio.

Shunya – Budismo, Zen, Dzogchen Textos para entendimento e práticas.

Acesso ao Insight – Budismo Theravada Ensaios e livros para entendimento e prática Zen Budista. Livro de sabedoria zen com linguagem simples: Ajaan Anan – Ensinamentos Fáceis, Verdades Profundas

SUGESTÃO DE LEITURA:

PIERRE WEIL, JEAN-YVES LELOUP e ROBERTO CREMA – Normose Sobre a necessidade de superar as anomalias da normalidade – opiniões, atitudes, comportamentos e hábitos, dotados de consenso social e patogênicos, em diversos graus de intensidade. E Entrevista com JEAN-YVES LELOUP para a revista Planeta (outubro de 2002) “Nós escutamos o barulho do carvalho que cai, mas não escutamos o barulho da floresta que brota. Ouvimos o ruído das torres desmoronando, mas não escutamos a consciência que desperta.

Livro: O Fim do Materialismo
Charles Tart apresenta cerca de cinquenta anos de pesquisas científicas, comprovando que o ser humano é dotado de impulsos e aptidões espirituais. Suas experiências indicam a existência de forças invisíveis como a telepatia, a clarividência, a precognição, a psicocinese, a cura paranormal e outros fenômenos que nos ligam inextricavelmente ao mundo espiritual.