Não sinta-se Ofendid@. Sinta-se provocad@.
por EM SI: LUGAR DE GRAÇA

Cruzando Jesus Cristo Deusa Schiva, 1996, Fernando Baril
a censura é a-arte.
a arte é a-censura.
*Sobre o Cancelamento da exposição “Queermuseu — Cartografias da diferença na arte brasileira”, no Santander Cultural, em Porto Alegre.
Por vezes, olhar e ver uma obra de arte é confrontar-se com seus próprios preconceitos. E o espaço expositivo de arte, galeria, museu… é para aqueles que se dispõem a refletir-se, pois contemplar a arte, não é pensar sobre quem é o artista que a faz, mas o que aquela obra provoca em quem a vê e a reflete.
A liberdade de expressão, a liberdade de ser e a diversidade sexual… inevitavelmente nos provoca reflexões… instiga a pensarmos a vida, os modos de ser, nossas crenças… e um Centro Cultural é um espaço apropriado para isso.
Não faz sentido censurar uma Mostra de Arte que trata justamente sobre a diversidade, que discute o assunto sob diferentes pontos de vista, com diversos artistas LGBT ou não, porque determinados grupos religiosos e/ou políticos sentem-se desrespeitados. O Espaço Cultural é democrático e quem não gosta de frequentar, não frequenta, simples assim.
Diga não a Ignorância! Não a degeneração do Conhecimento e da Cultura! Viva a Arte! A Arte Liberta!
Reportagem da Veja: Após Protesto do MBL, Santander fecha exposição sobre diversidade
Boa tarde Adriano,
Shiva é o Senhor do Yoga,o destruidor da ignorância…
A verdadeira religião é a vida que levamos, não o credo que professamos…..
CurtirCurtir
Boa Tarde Monica,
É isso aí! Tempos de transformações… de separar o joio do trigo… em cada um de nós.
CurtirCurtir