“Este corpo não sou eu”

por EM SI: LUGAR DE GRAÇA

mente-corpo-universo

“Desde antes dos tempos eu sou livre.

Este corpo não sou eu.

Eu não sou limitado por este órgão.

Eu sou a vida sem limites.

Eu nunca nasci,

E eu nunca morri.

Olhe para o mar e o céu cheio de estrelas,

Manifestações de minha mente, verdade maravilhosa.

Desde antes dos tempos, eu sou livre.

O nascimento e a morte são apenas portas pelas quais passamos,

Limiares sagrados no nosso caminho.

Nascimento e morte são um jogo de esconde-esconde.

Então ria comigo,

Segure a minha mão,

Vamos dizer adeus,

Despedir-se, reunir-se novamente em breve.

Nós nos encontramos hoje.

Nós vamos nos encontrar novamente amanhã.

Nós vamos nos encontrar na fonte a cada momento.

Nós nos encontramos uns aos outros em todas as formas de vida.”

 

por Thich Nhat Hanh

Fonte: OlharBudista.com