Advaita Vedanta: A visão não dual

por EM SI: LUGAR DE GRAÇA

Imagem relacionada

“Seu dever é SER, e não ser isso ou ser aquilo. “Eu sou o que eu sou” resume toda a verdade. O método é “fique em silêncio”. O que significa o silêncio? Significa destrua seu “eu”, pois qualquer forma é causa de problemas.”

“Existe um caminho aberto a todos, independentemente de seu estágio e estilo de vida. Todos estão conscientes de si mesmos. O aprofundamento e alargamento da autoconsciência é o caminho real. Quer você chame isso de plena consciência, testemunhar, ou apenas atenção – é para todos. Ninguém é imaturo para isso e ninguém falhará.”

“Ninguém está preso. Não há prisão. Ninguém é um buscador da liberação porque ninguém existe. Até mesmo a liberação não existe. Quem é você? Que é aquele que irá meditar? Apenas permaneça em silêncio, não pense, não faça esforço algum. Para estar aprisionado é necessário algum esforço, mas não para ser livre.”

“Não há nada que você deva fazer ou mudar para ser o que você é. No entanto, existe algo que você deve reconhecer para deixar de ser aquilo que você não é: investigue quem você é.”

 

Citações de Ramana Maharshi, Papaji, Nisgardatta Maharaj e Mooji. Mestres da Tradição Advaita Vedanta.

* Fonte: Advaita.com.br